sexta-feira, abril 29, 2005

O André e o Benjamim

Fui bater à porta da portaria.
"- Senhor Porteiro, ando à procura de casa, para mim e para o meu gato, o Benjamim.
Tenho-o aqui na mochila, pode ver que é um bom gato. Não se preocupe como o olha, tem a mania que percebe de hipnose, um disparate!"
Tentei fixar o rosto no do senhor Porteiro para na sua expressão tentar avaliar as minhas hipóteses de ali alugar um apartamento.
"- Não tenho muito dinheiro, um apartamento barato é a única coisa a que posso ambicionar, acha que se arranja?"
O Benjamim olhou-me com um ar reprovador, lá íamos para uma casa minúscula.
Reparei num cheiro a perfume de mulher no hall de entrada e pela cara que fazia o Benjamim detectara o cheiro de um cão.
Agora bastava-me esperar pela resposta.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Não se preocupe como o olha, tem a mania que percebe de hipnose, um disparate!"
lol com uma resposta destas o nosso porteiro deve ter ficado...confuso?! lol

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

ó sôr andré, eu deixo ficar por aqui, até lhe arranjo aqui um trabalhito, mas você têm que ler as regras e tomar mais atenção às notas das portaria. A sua intervenção não estava marcada para hoje. Já tive de dar um raspanete na menina do 2º a, por fazer o mesmo. Temos de nos orientar sôr andré.Bem tenho um apartamentozito no 6º esquerdo, é um T1, mas é acolhedor. Não se preocupe com o bichano, já tou habituado a esquisitices dos animais. Em rapazola tinha um piriquito que dormia com o Asdrubal, um cão que eu tinha lá em casa dos meus paizinhos que deus tem. Veja lá que o raio do cão ainda nos ladrava quando tentávamos tirar o piriquito da casota.Bem vamos lá a ver se isto não se repete sôr andré. Senão não tarda nada tenho aqui o prédio todo a cair-me em cima da portaria a dar-me cabo do juízo. Estamos entendidos. Passe bem.

o Porteiro

Anónimo disse...

Olá!

Vi-o passar por mim nas escadas e fiquei a olhar...o seu gato espreitava pela mochila e, os olhos deles têm qq coisa...prendem os nossos.A propósito..moro no 11º frente.

beijo

mar

Andre_Ferreira disse...

"Olha olha Benjamim, ainda agora chegamos e já estamos a levar raspanetes! Adivinham-se dificuldades na vizinhança! Aquele sorriso do porteiro enganou-me! Sim, já sei que me tinhas avisado..."

Catarina Santiago Costa disse...

Ó Senhor Porteiro, dê lá uma hipótese ao rapaz! O gatinho até é bonito...
Beijos a todos

folhasdemim disse...

Estava a postar quando li o teu comentário :) Tenho andado em mudanças de casa e só agora pude voltar à net. Para quando um novo post teu? Obs: Tenho o mesmo signo que tu :) Beijinhos, Betty