terça-feira, julho 19, 2005

Novidades (ou nem por isso!)

Fui ao Porto, ao S.João. Gostaria de falar sobre a mística destes festejos mas a oportunidade já passou...talvez para o ano...
Aproveitei e fui regularizar a situação dos gemeos. A grande casa continua igual na sua grandeza e decrepitude mas, acima de tudo, senhora dos seus mistérios. Ficámos sozinhos (eu e eles) num recanto do enorme jardim um bocado descuidado nas suas velhas árvores. Contei-lhes que tinha um novo emprego e uma casa onde poderíamos viver os quatro, eu, eles e a irmazinha. Perguntei-lhes se queriam vir, comigo, para Lisboa.
- Queremos ficar com as nossas mães, desculpe!
O meu coração encolheu, encolheu até quase deixar de o sentir...engoli em seco com as lágrimas a quererem saltar-me dos olhos... "as nossas mães", "as nosssas mães"... Assinei todos os documentos que o advogado me colocou à frente. A partir dali, eram os filhos delas e não so meus filhos ( que, verdadeiramente, nunca foram!).
Ao bater o enorme portão de ferro forjado, atrás de mim, foi como se estivesse a voltar uma página da minha vida que não teria o direito de voltar a abrir. Tinha de reconhecer que "as mães" tinham feito um bom trabalho. Os gemeos estavam crescidos (mais altos do que eu), bem educados, estudavam num boa escola, tinham optimo aproveitamento...

Voltei ao prédio, à Joana (tão linda que está, a minha menina!), à minha vida... Os vizinhos continuam a ser simpáticos. A esta nova, que se mudou para o apartamento aqui do lado, todas as vezes em que a encontro tenho a sensação de já a ter visto... Disse-me que tinha vindo do Porto onde tinha sido enfermeira na maternidade do Hospital de S.Joao. Foi lá que os meus filhos nasceram... talvez nos tenhamos cruzado aí, não sei...
O inspector Segredo deixou de aparecer. Terão chegado a alguma conclusão em relação à morte do Sr. José? Terão encerrado o caso? Secalhar nem sequer havia caso...
Voltando aos inquilinos...aquele menino tão simpático que anda a estudar para médico teve um acidente com a menina Liliana. Parece que vinham de uma festa no Algarve... para o que lhes havia de dar...ir ao Algarve a uma festa!...
Há muita gente que deve estar de férias porque raramente os vejo. A menina Rita continua a ir passear o sebastião mas anda com um ar muito enjoado...até parece que anda grávida! Outra que parece que se mudou de vez, para cá, é a senhora do 11ºF...

É verdade, comprei um computador (em 2ª mão). O funcionário da loja ofereceu-se para me ensinar a lidar com ele. Já aprendi alguma coisa... é muito interessante porque nos liga ao resto do mundo fazendo-nos perceber que afinal o mundo é pequeno...

7 comentários:

mar disse...

Olá!

Deixo aqui segunda escala...como se estivesse a esconder a chave debaixo do tapete.
18 de julho-João Escuro- cave
19 de julho- margarida - r/ch esq
20 de julho - marisa - r/ch dto
21 de julho - madalena
22 de julho Paula -
23 de julho - menina marota
24 de julho - Rita/ joão
25 de julho - sofia
26 de julho - alexandra
27 de julho - maria santos
28 de julho - andré ferreira
29 de julho - ernesto saraiva
30 de julho - vitória
31 de julho - maresia
01 de agosto - Tmara
02 de agosto - velvet
03 de agosto - mário
04 de agosto marília
05 de agosto- Hrrada
06 de agosto - nandita
07 de agosto - Inês (just blue)
___________________________________________________________________

TMara disse...

Olá. vi a escala. Continupo com problemas. Hoje estou noutra casa pq já há "n" dias k não acedia. Tinha saudades vossas e não gosto de deixar o blog desamparado e de n/ cumprir as minhas obrigações (auto-impostas, como todas as obrigações). Vou agendar e no dia 01 de agosto a qq lado irei postar se continuar esta guerrinha de nervos...
A vizinhança vai óptima. K bom este post k ajuda a combater preconceitos.Os gémeos vão ótimos e têm 2 mães.Lindo. As pessoas precisam ser amadas e respeitadas. Tão simples e, ao mm tempo, tão difícil.Bj grande para todos

MrX disse...

Pois é... Muitas vezes as decisões que tomamos em determinada altura são completamente irreversíveis. É necessário continuar a vida seguido por outro caminho!

Quanto à escala. Eu vou estar de férias em Agosto, e no sítio para onde vou, em princípio, não vou ter acesso à net. Gostaria de saber se alguém estaria disposto a "trocar de dia" comigo. Alguém que tenha o seu dia marcado para antes de 30 de Julho entre em contacto comigo através do e-mail que se encontra no meu profile, por favor!

BlankPage disse...

Está complicado..quer dizer..não me importo de trocar o dia..já tenho o texto mais ou menos escrito e tal e axu q poxu aceder à internet no meu próximo destino..

..::Lissinha::.. disse...

eu e o mrX trocámos de dia!
3de agosto passa a ser meu :D
beijo*

maresia disse...

Ir ao Algarve a uma festa é uma forma de estar na vida, aceitar desafios e não ter medo de seguir instintos.

maresia disse...

Ir ao Algarve a uma festa é uma forma de estar na vida, aceitar desafios e não ter medo de seguir instintos.