sábado, setembro 03, 2005

Regresso e desencantos

Regressei das férias no Algarve onde fui passar 15 dias com a Joana. Revisitei velhos lugares que me fizeram recordar alguns momentos da minha vida. Estava com medo desses encontros, tanto dos lugares como das pessoas...mas necessitava de o fazer para poder virar a página, definitivamente, dessa parte da minha vida. A velha senhoria foi, até, muito simpática (não conhecia a Joana)! O tempo esteve óptimo e a minha filha adorou as águas cálidas, o sol e as brincadeiras comigo (qd crescer mais um pouco será uma bela compincha, a malandrinha!...).
Mal acabei de chegar e a Rita veio ter comigo com, os olhos vermelhos de chorar e, uma carta na mão. Era seu desejo que eu a entregasse ao João. Não fiz grandes perguntas mas pareceu-me que as coisas entre eles não vão bem!...
A marisa tb chegou do Brasil. Parece muito interessada no Ernesto. Não sei que tem o raio do homem que o mulherio não vê outra coisa!... Secalhar é por haver tão poucos homens no prédio!...
A mar, que se mudou de vez para o prédio, tb não tira os olhos dele, qd se encontram. Não é que ela me tenha dito nada (quase não fala comigo, sempre metida com os seus botões. Deve achar-se muito importante a senhora dona felistreca!...).
às vezes apetecia-me juntar este mulherio todo e oferecer-lhes um chá "preparado" que as levasse a todas desta para melhor!... Que digo eu?! Devo estar a ficar doida...deve ser o resultado de ter lido todos aqueles livros policiais durante as férias!!!

4 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Pois a Rita e o João... a Luana e... estaremos nós a tecer uma teia para muito tempo?! Espero que sim... belísimo texto trapicia!


Beijos...

Pedro Carvalho disse...

Só mais uma coisa... tenho reparado que têm inúmeros colaboradores (moradores), mas apenas teoricamente...

MrX disse...

É verdade, Pedro! Temos muitos moradores, mas parece que estão um bocado adormecidos... Acredito que alguns estejam de férias, mas há outros que estão muito pouco participativos!

A propósito, pedro! Já recebeste a chave? Já ta enviei 2 ou 3 vezes! Recebeste os meus mails?

maresia disse...

Pois aqui este mulherio do 7º esquerdo está de beiço caído mas não é pelo Ernesto!! Uops! Será mesmo que não? Quem é o Ernesto? Ou, quem é o vento que me sopra do carro lá de baixo cedo pela manhã?! Se não sei quem é um e não sei quem é o outro, como posso saber que não é o mesmo?!

Isto das vagas com mais de 15 metros lá pelo Horn, deixam-me a cabeça em água... pois, em água salgada! Ai... que nem eu me sei!