quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A margarida volta ao seu posto

Estive fora com uma equipe de arqueólogos da universidade. Quando a oportunidade surgiu , no final do primeiro período, mem queria acreditar. Primeiro porque eu, sendo uma caloira do primeiro ano, não podia aspirar a tal acontecimento. Segundo, por causa da minha filha. Levá-la comigo estava fora de questão. E, ainda, havia o Jorge...
Mas ás vezes a sorte bate-nos à porta e é necessário reunir a coragem necessária para resolver aceitar os desafios. Os candidatos à expedição desistiram à última da hora porque era no Egipto e o risco de atentados terroristas tinha aumentado consideravelmente nos últimos meses. Depois, embora estivessemos proximos do natal, a minha vizinha, a D. Marisa, ofereceu-se, e até insistiu, para ficar com a Joana enquanto eu estivesse fora. Quanto ao Jorge, mais uma vez me surpreendeu ao apoiar-me incondicionalmente, dizendo que não podia deixar fugir tal oportunidade. E assim, lá fui eu para o Egipto onde passei os últimos 3 meses em escavações no vale dos reis. Não foi exactamente aquilo que eu imaginava depois de ter visto os filmes do Indiana Jones ou lido os livros da Agatha Christie mas foi uma experiência única, debaixo de um sol abrasador e algumas saudades do inverno de Portugal e da minha querida Joaninha.
Voltei. O prédio está desolador. Os inquilinos fecharam as casas e deixaram de dar notícias. Isto não pode continuar assim...temos de fazer uma reunião de condóminos, saber quais os apartamentos que se encontram devolutos e, se for caso disso, ver quais é que temos de despejar... (Parece-me tão drástica esta medida!... ) Fico á espera que digam alguma coisa ou que deixem as chaves na portaria...

2 comentários:

Heavenlight disse...

Cara Margarida,

Eu continuo no prédio, entre aulas e confusões pessoais que preciso de resolver. Também me sinto estranha por não ter ninguém à volta com quem falar... não sei onde estão os meus vizinhos... mas concordo a 100% com a reunião de condóminos. Concerteza estarei presente.

Luana

Nandita disse...

Bem, eu tambem estou por aqui... Peço desculpa pela pouca participaçao, mas estou em época de umas frequências danadas... considerem-me sempre presente no quarto direito... :)