domingo, janeiro 22, 2006

Sou a Júlia, e cheguei aqui um pouco por acaso…


Mudar de escola a meio do ano, onde é que isto me passaria pela cabeça há poucos dias? Bem, sou professora de Português e mudei-me para a escola mais próxima no inicio desta semana. A minha colega que dava cá aulas está grávida, uma gravidez de risco, portanto tem o direito de pedir destacamento para uma zona mais próxima da sua área de residência… Abençoada… Depois de uma substituição de menos de um mês numa escola da linha de Sintra, e quando já achava que ia passar o resto do ano lectivo a trabalhar num supermercado, surgiu uma substituição… e esta até ao fim do ano.
Só é pena ficar longe de casa, mas um horário completo é um grande presente, e dá até para me permitir alguns luxos, como este de alugar um apartamento só para mim.
É um prédio simpático, este onde vim parar. Havia uma vaga no 4º direito, o dono tinha posto há poucos dias um cartaz de “ARRENDA-SE”, e além de não ser muito caro, tem um ar a seu modo acolhedor.
Por isso é que hoje me mudo de armas e bagagens para o meu cantinho… Cruzei-me com uma senhora na entrada, não sei se era a porteira, mas dei-lhe um bom dia de sorriso rasgado, afinal mereço partilhar a minha alegria.
Ainda está tudo espalhado na sala, por cima dos sofás, na mesa da cozinha. Hoje não há paciência para grandes arrumações, só o computador já está montado na secretária do quarto. Quero ir dar uma volta pelas redondezas, mas antes vou imprimir uns anúncios de explicações: “Professora de Português do Ensino Secundário dá explicações, desde o ensino básico à preparação para Exames Nacionais”, ou coisa do género. Pode ser que, colocados nos sítios certos aqui nas redondezas, me ajudem a juntar uns dinheiros extra…
Ah, é bom ter a vida por minha conta. Vou passear por aí, ver se fico a conhecer a vizinhança!

3 comentários:

Heavenlight disse...

Sê bemvinda, Júlia! Espero que gostes do prédio e dos vizinhos. Eu sou a Luana, e qualquer dia havemos de nos cruzar por aí.
Boa sorte para as aulas (não é fácil, nada fácil!) e para toda a tua vida.

Luana

Anónimo disse...

Fui visitar um amigo ao extranumerário e dei com uma nova vizinha... Eu não moro muito longe daqui, e recomendo desde já um passeio pelo parque que fica a norte do teu prédio. Sê bem vinda!

Anónimo disse...

Hoy cumple 1 año este bello espacio llamado Culturas
Paso a dejar un saludo de parte de Guerreiro da Luz & Freyja y a darles las gracias por la compañía.
Y a invitarlos a seguir compartiendo con la Cultura y por la Cultura

Un abrazo de Guerreiro da Luz & Freyja