terça-feira, junho 01, 2010

INCOMPATIBILIDADES

Voltei. Cansada de tantas voltar dar por esse mundo fora. Conhecer novos povos e novos costumes foi divertido enquanto foi novidade. À medida que o tempo foi passando e íamos passando de uma a outra Comunidade, cada uma mais no fim do mundo do que a outra, comecei a ter saudades da minha civilização tal como eu a conhecia. O processo de sedução por parte do Afonso repetia-se em cada Comunidade onde era aceite. Procurava locais pouco acessíveis de onde tivesse ouvido falar de rituais religiosos curiosos - geralmente eram um misto de rituais católicos e pagãos. Chegávamos como turistas e ficávamos por tempo indeterminado. Os dias passavam, lentamente, num misto de excitação e curiosidade por parte dos habitantes locais e de nós próprios. Prestávamos pequenos serviços, trocávamos conhecimentos acabando por ser aceites pelos chefes locais. Aos poucos, o Afonso, iniciava-se nos rituais tribais, coisa com que nunca me sentia confortável. Acabava por me recusar a participar e, então, partíamos. Tentei compreender aquela necessidade mística do Afonso mas acabei por não conseguir. Achei que já não valia a pena tentar mais e parti sozinha. Assim, aqui estou de volta ao meu mundo que tão bem conheço.

marisa

5 comentários:

Serrano disse...

Grande Afonso!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

A certa altura estamos mesmo a precisar de algo novo... pode ser que algo venha a este nosso mundo que o mude.

Tem um bom fim-de-semana :) ***

Anónimo disse...

nossa, otimo o seu blog, mas mudando um pouco de assundo, de uma "espoadinha" no meu site http://www.inteligenciadividida.xpg.com.br/, aposto que ira gostar.

Pacman disse...

Para a maioria das pessoas, Pacman é um jogo que se tornou incrivelmente bem conhecido por eles como um resultado de brincar com um jogo de Atari 2600. Lançado no início de 1980, este sistema especialmente jogos, permitiu aos jogadores mergulharem em um ambiente interativo onde eles poderiam ser, em essência, a luta contra monstros, aliens, espaço e jogar, também alguns esportes interativos. Escusado será dizer que, pelos padrões de hoje destes jogos foram chocantemente primitiva.