sábado, março 11, 2006

O meu Bebé! (3º dto)

"- Olá meu filho!" - custou-me decidir quais as primeiras palavras que lhe diria, fiquei perdida com aqule corpo frágil nos meus braços.
Para o João foi fácil, disse logo: " Eu sou o teu pai!"
A minha criança nasceu. ainda me parece tudo tão irreal! Olhei para os olhos dele e vi a alma que mais amo. Ouvi o choro mais lindo da minha vida e senti uma felicidade arrebatadora.
Não ri o meu filho, o mundo é - lhe estranho. Chora e só acalma quando o aconhego no meu colo ou quando lhe dou de mamar...
Foi lindo ver o João com o nosso filho ao colo. Adorei aquele sorriso aparvalhado de pai babado. A Marisa, olhou para mim e num olhar de cumplicidade feminina concordou comigo: os homens ficam patetas quando são pais.
Eu e o João ficamos longos minutos a olhar para a cara do nosso filho, no fim, lá decidimos o nome que lhe vamos dar: Luís.

Tem dois dias o Luís e já é vedeta. Recebo telefonemas a perguntar por ele, os pais do João já vieram ver o neto... A Luana, veio espreitar... eu estava a dormir, não a recebi... Mas oportunidades não faltarão...
A Marisa tem sido extremamente sensivel e dedicada comigo, está sempre presente, ajudu-me a dar banho ao bebé, eu estava nervosa, tinha medo que ele me escorregasse... O João só dizia: "Cuidado com a cabeça!" e eu ria-me com um nervoso miudinho...

Agora vou aconhegar e ver esta nova vida a crescer... e vou gozar este meu novo papel: sou mãe!

3 comentários:

Heavenlight disse...

Estou muito feliz por vocês, Rita e João. Que o Luís sinta sempre muito amor por parte de todos os que o rodeiam! Tenho a certeza que a Rita será uma boa mãe, atenta e muito carinhosa. Voltarei quando tiver descansado mais.. pode ser que me deixe pegar no Luís!

Luana

Heavenlight disse...

Caros vizinhos,

Infelizmente, a Hrrada e a Xana enviaram-me email a dizer que já não fazem parte do prédio. Assim, os seus andares ficam vagos.
Agradeço as respostas de quem ainda não respondeu ao email, esperando que sejam respostas positivas...

Drifter disse...

Que lindo! Deve ser fantástico ter um filho... Muitos parabéns aos dois, João e Rita! :)