segunda-feira, setembro 05, 2005

De volta das férias!

E cá estou eu de volta ao prédio após o merecido descanso!
E como sempre a D Margarida para nos receber com um sorriso
e um Bom dia como só ela sabe dar...
-entao menina Inês? correram bem as férias? - pergunta ela mal me
vê a entrar de mala as costas.
-muito bem D Margarida! e as suas? e a Joana esta boa?
-fui la abaixo ao Algarve passar 15 dias e para a Joana foi bom...mas
eu estava com medo de voltar ao passado mas nao foi assim tao mau.
- ainda bem! e as coisas aqui no predio?
- ando preocupada com a menina Rita, veio ter comigo e deixou-me
uma carta para o Joao e saiu sem dizer mais nada...
- esperemos que nao seja nada, passa o dia fechada em casa...havia
de ter uma ocupação, senao anda sempre a cismar...nao é nada bom
nem para ela nem para o bébé.
- pois nao, eu quando posso convido-a para tomarmos um chá juntas e
assim acho que ela sempre se anima um bocado
- vou subir D Margarida, vou tocar a campainha da professora para
saber como ela está, depois que voltou lá da terra, vinha muito abalada
por causa da tragédia com a sobrinha dela.
- nao a tenho visto estes dias...
- vou subir que ainda tenho de desfazer a mala e tratar da roupa...daqui
a 2 dias ja recomeço o trabalho!
- va lá entao. ate logo ou ate amanha
- ate amanha
.....
O elevador pára no 13º, saio e encaminho-me para a porta, rodo a chave
e abro a porta...lar doce lar, estou de volta!




6 comentários:

Heavenlight disse...

A vida de volta ao prédio, novos vizinhos para conhecer... acho que vou sair do meu cantinho para conhecer quem me rodeia!

Drifter disse...

Elá!! Gente, tenham calma! 3 posts num dia... E ainda vamos a meio do dia! Parece que veio uma rajada de vento que trouxe inspiração a muita gente simultaneamente. Eu não quero puxar orelhas a ninguém, mas por favor usei do vosso bom senso! 3 posts num dia para um blog como este é muita coisa! Não se admirem que os posts fiquem pouco comentados!... Não quero que se privem da liberdade, mas dêm espaço uns aos outros...

Quanto a ti Inês, bem-vinda de volta! :) Gostei deste diálogo! Continuem a entrelaçar as vidas aqui do prédio!

Beijos e abraços,
Mário

maresia disse...

3?

Nandita disse...

Concordo que é bom que as vidas destes moradores se entrelacem... e este post e um optimo contributo :)

Amanha, ou depois, a professora volta ao ataque... ;)
Beijo

Drifter disse...

Maresia, eram 3 até ao momento em que o Ernesto Saraiva decidiu retirar o post que escreveu. Por favor, não deixem que estas situações se repitam muitas vezes! Está a causar algum transtorno a algumas pessoas... Mantenham o equilíbrio...

BlankPage disse...

As férias acabaram e temos de pôr as novidades em dia..nice!:)