segunda-feira, abril 18, 2005

Escrevendo novas histórias a várias mãos....

Neste espaço, gostava que fosse feito algo diferente do que costumo fazer no Escrevo enquanto chove lá fora. A ideia não é nova, nem nada que não tenha já sido feita, mas apetece-me. Surge então este blog, que inicialmente estava reservado para a substituição do escrevo enquanto chove lá fora,mas como nunca o cheguei a fazer, reservo-o para este novo fim. Gostaria de começar um ciclo de histórias escritas não apenas por mim mas por todos aqueles que desejassem participar.A forma de participação é simples. Imaginem-se num prédio, habituando uma das suas parcelas. Criem uma personagem, deiam-lhe vida, corpo, voz, e tudo o mais. Façam com que ele/ela/eles/elas falem de si, falem de quem são do que fazem, do que querem, das suas tristezas, do que lhe(s) provoca(m) uma lágrima ou um sorriso. Deiam-lhe um nome ou então algo do tipo o vizinho do 1º dº, como quiserem. Criem uma ou várias vidas e deiam-lhe uma casa neste prédio. Com o passar do tempo, os vizinhos começarão a cruzar-se nas escadas, no elevador, à porta do prédio, na rua. Surgirão novas histórias construidas por cada um de vós e também por mim assentando nhum conjunto de relações virtuais entre os habitantes do prédio, mas tudo a seu devido tempo. Primeiro precisamos de habitá-lo.Ora bem, creio ter sido o mais explicito possível. Se assim não o acharem, poderão entrar em contacto comigo, ou seja o Porteiro, via email: filipecout@gmail.com.
Abrem-se as portas nos próximos dias.

abraço a todos


O Porteiro

6 comentários:

BlankPage disse...

Não sei..gostava de participar...Como é que faço? Começo eu uma história ou invento qualquer coisa?

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

Imaginas que vives num prédio onde vivem muitas outras pessoas.
Tens a tua vida, os teus sentimentos, a tua forma de ser. Inicialmente, o que se pretende, é que tu fales da tua vivência nesse prédio, que fales de quem és. Isso poderás fazê-lo falando de ti mesma ou criando uma personagem à qual atribuas uma voz. Com o desenvolver da "coisa" tu ou a tua personagem, irá estabelecer contacto com os outros habitantes do prédio, desenvolvendo-se assim um leque de relações virtuais que serão o tema de novos textos. A ideia é esta. Interessado?
Como está escrito no texto, se estiveres interessada, manda um email com a tua história e etc.

abraço

Andre_Ferreira disse...

Aloha! Estou pronto a começar, já encarnei um personagem, agora só me falta começar a investigar o vizinho de cima de quem oiço os passos em casa e cujas rotas pela sua casa me começaram a interessar como objecto de estudo!

Hrrada disse...

Prometo pensar com cuidado na tua iniciativa :) Achei-a muito interessante!
Take care*

Anónimo disse...

Sou uma blogueira ainda jovem. de modo que vamos ver como me dou neste ramo.
Vou ler todos o textos para inteirar dos vizinhos , depois mando um texto. A ideia é inter activa, é muito gira.
Parabéns a todos
UM beijo

Pedro Duarte disse...

Interessante blog... Por acaso até hj nunca tinha visto nenhum blog assim. Está 1 boa ideia.

Cumps