sábado, junho 25, 2005

O começo de nova vida

Olá sou a Vitória e aluguei o 6º F. Tenho 18 anos e vim de uma aldeia da Beira Interior contra a vontade dos meus pais, para vir estudar Design.
Eles sabem que esta é uma viagem sem regresso, sabem bem que só lá voltarei quando for alguém na vida. Não me estou a ver a trabalhar no campo como o resto das mulheres lá da aldeia.
Quero viver aqui, na cidade grande, quero ser alguém neste mundo. Encontrar o homem da minha vida, aquele a quem me vou dar e que vai gostar tanto de mim que, vai querer ficar comigo para o resto da vida. Acho que isto não é pedir muito.
Gosto deste meu novo lar, com o dinheiro que tinha guardado e mais a bolsa de estudo já deu para comprar alguma coisinha. Na sala já tenho o sofá e a TV, tenho de comprar uns tapetes, uns quadros para ver se fica com um ar mais animado. Mas o que eu gosto mesmo é do meu quarto, tem uma janela grande que da quase para ver a cidade toda e em especial o jardim aqui do bairro, coloquei a cama de frente para ela para acordar com os raios de sol a bater-me no rosto e também para ver o que se passa na rua sem dar muito nas vistas.
Desde que cheguei ao prédio ainda só vi dois vizinhos. Uma senhora que deve ter uns 30 anos, acho que ela vive no 5 andar, vi-a ontem no elevador quando eu estava a sair para fazer compras, deve ter um trabalho importante pois veste-se muito bem e usa um perfume que tem “cheiro de ser caro”. O outro vizinho é o que mora mesmo aqui ao lado, mas a esse mal lhe vi a cara, mas deve de dar muitas festas ou reuniões, pois tem sempre gente a sair lá de casa. Quando der acho que vou lá pedir uma chávena de farinha ou alguma coisa do tipo, para ver o que se passa por lá.
Tenho que ir estudar, mas faz tanto calor que nem com as janelas todas abertas fico mais fresca. Já pensei andar nua pela casa, mas se alguém me vê?! Sei que moro num andar alto, mas às vezes imagino que alguém me está a espreitar por aquele óculo que se usa para ver quem está a bater à porta.

4 comentários:

Drifter disse...

:) Que bom! Mais uma estudante universitária! Já somos dois! Daqui a pouco podemos transformar isto numa residência universitária! ;)
Sê bem-vinda ao prédio, também cheguei há relativamente pouco tempo. Chamo-me Mário, também tenho 18 anos e estou a acabar o primeiro ano de Medicina. Moro no 10º esquerdo. Se precisares de alguma coisa podes vir falar comigo! Agora estou praticamente o tempo todo em casa por causa do estudo para os exames.

Beijos,
Mário

Anónimo disse...

beijos?!... Ai a liliana...

BlankPage disse...

O vizinho da frente deseja-lhe uma boa estadia...talvez um dia a convide a vir tomar um café comigo e dar um passeio pela cidade.

Os meus sinceros desejos de uma boa estadia.

Ernesto Saraiva

Drifter disse...

Quem será este "anonymous"? ;)
Será a voz da consciência? :)
Não posso deixar de contactar com outras pessoas, lá por estar com o meu coração centrado na Liliana!

E por isso digo:
Beijos,
Mário
:)