segunda-feira, maio 02, 2005

A artista frustrada do 5º B

Habito este prédio há 5 anos, desde o divórcio.
O caso típico: "Homem troca mulher de 40 por uma de 20".
Amei. Engravidei. Casei. E ele deixou-me por uma mais nova. O que aconteceu entretanto não parece ter grande importância...
Era jovem. Tinha a mania que era artista (caracteristica que ainda hoje mantenho) e pensava que podia mudar o mundo quando nem a minha vida consegui mudar na altura que o devia ter feito.Sou pintora nas horas vagas e proprietária de um atelier na baixa onde dou "aulas" de desenho e pintura a pessoas que não têm mais que fazer e a outras que como eu, um dia, sonharam que podiam ser exactamente aquilo que queriam.
Na minha casa existem mais telas que móveis... pode ser que quando morrer descubram que era possuidora de um grande talento e imortalizem as minhas obras como pioneira de uma corrente qualquer que inventarão na altura.
Tenho uma filha - Aurora - que já não precisa de mim e que de vez em quando visita a louca da mãe para verificar se chegou o dia de a internar.
A minha vizinha do 5º C, dizem que existe mas nunca a vi. Um dia bato-lhe à porta com uma caneca de café... pode ser que seja apenas tímida... é sempre bom ter alguém diferente para conversar.
O meu primeiro "Bom dia" é sempre para o Porteiro. Tem sempre um sorriso pendurado no bigode... gostava de saber como consegue...
Tenho os dias iguais uns aos outros e todas as manhãs, fito a estranha que me olha no espelho e digo: "Hoje vai ser diferente." mas ela nunca me ouve...
Sou, portanto, uma mulher nos 40... uma pintora frustrada com tendência para a loucura e moro no 5º B.

7 comentários:

Drifter disse...

Muito bem! Este prédio já está habitado por gente que promete dar um colorido ao dia-a-dia de quem por aqui passa. No entanto, vê-se que há uma inequívoca dominância do género feminino! Não que isso seja mau! Muito pelo contrário! Espero é conseguir arranjar aqui um apartamentozinho para me apoiar nos estudos! :)

maresia disse...

pois bem, se me alugarem o 3º esquerdo trocaremos telas, as tuas pintadas e as minhas enfunadas!

Anónimo disse...

Maresia, o 3º esquerdo já está alugado à impressão digital.

isa xana disse...

espero que encontre dias melhores, senhora artista:)

bom o texto

Nandita disse...

É sempre bom ter uma artista no prédio... :)
Quanto à dominancia feminina, cabe a algum personagem masculino inverter essa tendência...

Bjs

Anónimo disse...

Não auguro nada de bom para essa senhora de 40 e à beira da loucura. Acho que vou pôr o andar à venda.

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

Seja bem aparecida a minha senhora.

o porteiro