Passei pelo porteiro ao entrar no prédio e pareceu-me boa pessoa. Sorri-lhe.
Decidi ir pelas escadas para ambientar-me à nossa nova moradia, em vez de ir pelo elevador. Cruzei-me com a senhora da limpeza e a pequena filha. Fiquei satisfeita ao ver pelo menos uma criança no prédio, vai ser bom para o meu filhote ter companhias de brincadeira. Aprendi a custo que devemos ter sempre amigos por perto e o melhor é começar logo em criança a cimentar relações.
Abri as portas da nova casa sorridente.
Fiquei apaixonada pelo apartamento a primeira vez que o vim visitar. O meu marido também gostou muito. Gosto muito de grandes janelas, especialmente na sala. Gosto muito de ter a casa iluminada pelo Sol. Deixa-me feliz.
Acho que irá ser bom para nós esta mudança. Ainda bem que o Francisco, meu filhote, tem só 2 anitos, assim não será difícil adaptar-se.
Oh... mas que indelicada, nem me apresentei. Chamo-me Sofia, tenho 25 anos, sou jornalista e um pouco fotógrafa e nas horas vagas, as poucas que me sobram depois de cuidar de um marido e de um filho, escrevo poesia. Com esta mudança perdi o meu emprego, mas não me preocupo. Encontrarei outro, é só procurar.
O meu marido chama-se Nassim... pois, não é português, é palestiniano. Eu que sou pouco crente em Deus e nada religiosa casei com um muçulmano. Temos algumas discussões sobre religião, mas eu até gosto, chego a divertir-me. O Nassim é cozinheiro e tem um óptimo restaurante, muito conhecido em Londres, onde morávamos. Mudámo-nos porque ele vai abrir outro restaurante aqui. Até já escolhemos o nome... bem, foi o Kiko que escolheu e nós, pais babados que somos, aceitámos a ideia num ápice... «Nesmah» será o nome do restaurante.
Bem, tenho que ir buscar o pequenote à creche, não quero atrasar-me logo no seu primeiro dia.
9 comentários:
Me lembrou Edifício Master, documentário excelente feito aqui no Brasil sobre os moradores dum prédio. Eu falei sobre ele no meu blog. Bem, num prédio cabem infinitas histórias. Resta contá-las.
Descobri os teus textos vá-se lá saber como... por uma mera deambulação virtual. Li... reli e gostei bastante. Ficam aqui as minhas felicitações e a minha empatia. :) Os meus cumprimentos.
Bem-vinda ao prédio. Espero que se sinta bem por aqui... :)
Gostei do texto
Há que colocar aqui o menú desse tal Nesmah.
Quem sabe se não terá sucesso imediato!!!
Lindo como sempre nos habituaste.
Beijocas e inté.
Há que colocar aqui o menú desse tal Nesmah.
Quem sabe se não terá sucesso imediato!!!
Lindo como sempre nos habituaste.
Beijocas e inté.
Ainda estou à espera de poder alugar um apartamento aqui neste belo prédio... Entretanto, vejo que a vizinhança é muito interessante!
Isa Xana
Está uma ideia muito BOA! porque há sempre histórias giras para contar a "Inquilina do 4º andar Dto." é uma situação que pode muito bem acontecer, principalmente para quem vive em prédios que se cruza com tanta gente diferente, a toda a hora.
Beijos
Fantástico! Mais uma inquilina. Que sejas muito bem-vinda, tu e toda a familia
bj
nandita
seja bem vinda minha senhora você e a sua família. Cumprimentos ao seu esposo.
O porteiro
Enviar um comentário