quarta-feira, agosto 31, 2005

Rita, 3º dto. (não tenho titulo)

-João, o Mário já chegou de férias. Temos que ir lá acima fazer uma visita. Vamos ver se ele já está mais recomposto e mostramos-lhe as fotografias das nossas férias!
-Sim, amanhã passamos por lá! Ou depois, é melhor deixa-lo desfazer as malas e instalar-se novamente...
-De onde vens tu?
-Nem imaginas o que te vou contar, sem querer vi a vizinha do 5º trás, a sair do bar, que fica perto aqui do prédio, com vizinho, aquele quarentão, sabes?
-Foste para o bar?
-Sim, depois de ter saido do hospital...mas, olha, eu acho que ela veio com ele aqui para o prédio!
-Não ias estar de banco?
-Pedi para trocar... eu acho que ela ficou em casa dele!
-Vieste a segui-los?!
-Não! estou só a falar...
-Sabes onde estive até agora?
- ?
-A pôr roupa na máquina de lavar!!!!! E tu...no bar a espiar vizinhos!!
-Não espiei ninguém...estou a falar contigo, mas pelos vistos não se consegue! Vou dar uma volta!
De manhã:
-D. Margarida, quando o João chegar entrega-lhe esta carta? Quero que ele sinta vergonha por ser a D.Margarida a entrega-la! Obrigada...

13 comentários:

Heavenlight disse...

Bolas!!! Apanharam-me!!! E eu que pensava que ainda não me conheciam!!! E agora, como vou fazer para me safar??? ;)

Anónimo disse...

Venho por este meio, dar a conhecer ao presidente de condomínio (seja lá quem for) que procuro casa para alugar. Alugar por enquanto... a verdade é que com pouco fiquei... problemas de jogo e bebida. A minha mulher mantêm-se fiel, veio de arrasto ao que a vida me deu. Peço uma resposta breve, temos apenas uma semana para abandonar a outra casa. Sem mais demoras despeço-me, Pedro Carvalho. (P.S: É favor enviar resposta para erax_02@sapo.pt ou então adicionem no msn)

MrX disse...

Elá! Isto está mau! O que é que será que essa carta diz? Hmmm...

Já agora, quero perguntar aos inquilinos que por aqui passarem qual a sua opinião sobre a admissão de mais moradores. Por um lado, poderá ser bom para aumentar a pluralidade de vidas aqui no prédio, por outro, poderá não ser bom admitir uma pessoa que não irá acrescentar muito à vida daqui. Gostaria de saber a vossa opinião, até porque o Pedro Carvalho (comentário anterior) está à espera de uma resposta. Podem responder aqui, ou para o meu endereço de e-mail, se preferirem.

maresia disse...

Eu sou a favor da venda/aluguer, acho que por enquanto ainda temos "espaço" para mais participações.
--------
Não sei o que diz a carta, mas se vier na linha de pensamento da amargura demonstrada neste diálogo, vai doer. Uma carta largada nas mãos de outra pessoa, inibe a possibilidade de ela se "defender". É uma coisa que detesto, abomino, e que, no entanto, muitas vezes faço. Faltando-me a coragem para enfrentar o outro, escrevo, selo, deixo e largo amarras. Quando voltar já nada fará sentido, a dor foi infligida e eu nada. Forma egoísta ou fraca de estar na vida... Por isso, também, falo muito com os peixes, eles ficam lá calados e eu avanço sem remorsos!

impressaodigital disse...

Por mim o anonymous, agora Pedro Carvalho, pode vir morar para o prédio... desde que limpe os pés À entrada do prédio! ;P

Anónimo disse...

Para: Maresia

Largas a carta...
com ela vais tu.
Desprotegida, sem protecção.
Encorajada que a coragem
de quem a recebe fraqueje.
É como dares o peito nu
á faca de um assassino.
Rezando... que no momento seguinte
tudo continue a fazer sentido.
Pedro Carvalho
(erax_02@sapo.pt)

maresia disse...

bem... se o candidato a próximo vizinho continua a deitar estas palavras ao meu vento, ainda rumo a terra e lanço amarras no seu!

O que se passa com a carta, João? Ainda não voltaste a casa? Andas pelos bares? Rita, Rita, que morro de curiosidade!

Por falar em limpar os pés... tenho umas botas de montanhismo 35, que não encaixam na minha cauda de candidata a sereia. Vendo, ao desbarato! Troco! Por um ombro onde pousar a alma pesada...

mar disse...

A porteira voltou das férias e ficou triste com o susuru do prédio (ela q até gosta de uma boa (e inocente) cusquice... Estas que por aqui têm andado têm pouco de inocênte!
Qt às regras e à pseudo-morte da espontaneidade dos posts, se bem se lembram, sempre estive contra as regras. Aceitei fazer a escala pq, há 2 meses, me pareceu ser aquilo que a maioria desejava. Por isso incluía todos os inquilinos,especialmente aqueles que ameaçavam sair do prédio se a "bagunça" continuasse no dia de publicar. O que aconteceu foi que essas pessoas continuara a não publicar (eu, sinceramente, pensava que seria por causa do período ser de férias!)e o blog perdeu a direcção para onde se encaminhava, mesmo não sendo a desejada pelo contador de histórias. Agora que regresso e, ao ler todos os posts e comentários publicados desde meados de agosto, deparo-me com a voz amarga de algumas das pessoas que estavam a intervir no blog...claro que fiquei triste, pois fiquei mas pronto...é a vida!
"Adelante"... fico à espera para ver...continuar ou não? eis a questão. Eu estava a gostar da experiência!...ingenuidade minha...Se a minha opinião ainda valer alguma coisa...acho que sim que há espaço para mais inquilinos e que a única regra deve ser "o respeito pelos outros na sua individualidade e liberdade de expressão"

beijos

margarida (a vossa porteira _ou não)

impressaodigital disse...

claro que a margarida é ainda a porteira!!
então?? :)

MrX disse...

Sim, mar! Penso que todos concordamos em que a Margarida deve continuar a ser a porteira! Apesar de alguns problemas, não creio que haja necessidade de alterações dessas!

maresia disse...

ninguém posta??? no meio disto tudo parece que estamos a esquecer o principal, se não postarmos não existe prédio...

Pedro Carvalho disse...

Eu não me importava de postar... mas ainda me falta a chave. Estou de malas á porta, tenho mais 3 dias para sair. Vai ser difícil...
(...)
Tempos dificeis se avizinham, Pedro costuma chegar tarde e a más horas... o barulho vem com o alcoól... é um prédio português, concerteza!!

Beijos e abraços a todos!!

impressaodigital disse...

há alguém contra a entrada do Pedro?

eu estava a ver se mais alguém postava antes de postar novamente!
é certo que há uma carta a ser lida, mas queria mais "confusão" no meio! :)

nota: este é o meu psot com mais comentários lolol